Como mencionei no artigo “O que é um PLR no marketing digital”, nem todo PLR é de qualidade, por isso, listei algumas dicas para te ajudar a fazer uma boa escolha.

Bora para o conteúdo!

1 – Utilize conteúdo escrito e elaborado por especialistas em sua área, como por exemplo: Se optar por adquirir um PLR sobre criação de sites e landing pages, certifique-se de que o criador realmente seja especialista nisso.

2 – Opte por um PLR que possa ser alterado e editado da maneira que você quiser, para assim atender quaisquer que sejam  suas necessidades. 

Alguns fornecedores ou criadores proíbem você de usar o conteúdo se você parar de pagar, então tome cuidado e sempre leia o contrato de licença.

3 – O conteúdo PLR deve ser acessível sem sacrificar a qualidade. Lembre-se que o mais caro nem sempre é o melhor. 

Ao mesmo tempo, você não deve se contentar com baixa qualidade apenas porque tem um orçamento limitado. Diversifique sua base.

4 – Procure conteúdo diversificado e flexível, que possa ser usado e reutilizado de várias maneiras. Quanto mais você puder reaproveitar os materiais, mais lucrará com eles.

5 – Procure encontrar algo bem escrito, conciso e genuinamente útil, pois conteúdo relevante é mais importante do que simplesmente número de palavras. 

6 – Escolha um material que tenha feedback comprovado dos clientes. Procure depoimentos ​com fotos, links de sites ou vídeos.

7 – Procure obter amostras grátis antes de adquirir. Dê uma olhada no conteúdo de PLR ​​antes de investir. 

Alguns fornecedores permitem que você veja exemplos reais do que você vai comprar.

8 – Como foi mencionado no artigo “O que é PLR”, muitas pessoas têm acesso ao mesmo conteúdo. 

Isso acontece em todos os sites de PLR do mundo, portanto considere quantas pessoas estão comprando o mesmo produto PLR, senão você vai pagar por algo que já foi usado centenas de vezes. 

Se não houver limite para o número de pessoas que têm acesso, fique atento e modifique-o o máximo que conseguir.

Observação: É quase impossível você ter acesso exclusivo a um PLR, a não ser que você compre direto com o criador um contrato/licença de exclusividade.

Um exemplo disso é o Curso Formula de Lançamento do Érico Rocha.

Esse treinamento é um PLR que o Érico tem em parceria com um Americano, sendo firmado em um contrato de exclusividade no Brasil, segundo informações encontradas na internet.

Reforço de dica: Qualquer PLR que você adquirir, procure modificar o conteúdo o máximo que puder.

No caso de PLR’s escritos, adicione textos, adicione outros PLR’s, altere imagens, cores, logotipo, fontes, títulos, etc. 

Você também pode criar vídeos ou áudios com o conteúdo dos PLR’s em texto, tudo vai depender do que a licença permite.

No caso de PLR’s em vídeo, não tem muito o que fazer com o conteúdo gravado, se você não quiser ter muito trabalho, mas dependendo do que a licença permite ou não, você pode regravar as aulas, de maneiras diferentes, utilizando a mesma ideia.

Quanto mais diferente e mais valor você agregar ao seu PLR, mais você conseguirá lucrar, como também poderá conseguir bons feedbacks e provas sociais.

Enfim, a sua criatividade é o limite, o fato é que os PLR’s estão aí para encurtar o seu caminho e te ajudar a fazer dinheiro.

Nos vemos no topo, bons negócios!

Sobre o Autor

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *